Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, vem a público esclarecer que o centro histórico de Ouro Preto não foi alagado, tampouco afetado, pelas fortes chuvas das últimas semanas, conforme foi divulgado erroneamente em alguns veículos da imprensa. Ressaltamos que o impacto das chuvas ocorreu em alguns dos nossos distritos, sobretudo em Amarantina, que está localizado a 30 km da sede, onde famílias perderam suas residências e foram efetivamente lesadas.

Salientamos que essas famílias foram prontamente assistidas pela Prefeitura de Ouro Preto. Foi ainda realizada uma campanha junto à comunidade para arrecadar donativos para suprir suas necessidades imediatas, a qual obteve grande sucesso pelo expressivo volume de doações, confirmando que em Ouro Preto temos uma comunidade solidária, unida e acolhedora. No momento, as famílias estão em fase de preparação para reconstruírem suas casas.

Prefeito saúda a iniciativa do Festival de Turismo de Ouro Preto

Com a presença de inúmeras autoridades e delegações de outros municípios do Circuito do Ouro, foi lançado no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, na noite de 13 de junho de 2019, o Festival de Turismo de Ouro Preto, que será realizado de 7 a 10 de agosto. O Prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, saudou a iniciativa do CVB de realizar o evento.

Claudia Marliere

Reitora afirma o apoio da Universidade ao Festival de Turismo

A Reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, profª Cláudia Marliere, disse no lançamento do Festival de Turismo de Ouro Preto, na noite de 13 de junho, que o CVB e a cidade podem sempre contar com  a parceria da UFOP e do Centro de Convenções. O Festival será realizado de 7 a 10 de agosto de 2019 e deverá ser um catalizador do turismo em Ouro Preto e no Circuito do Ouro.

Organizadora explica que Festival é o início de um processo de desenvolvimento

No lançamento oficial do Festival de Turismo, ocorrido na noite de 13 de junho no Centro de Convenções da UFOP, a diretora da C:M Marketing & Eventos, Cássia Neves, empresa parceira do Convention & Visitors Bureau para a realização do Festival e responsável pelo planejamento e estruturação do evento, disse que o Festival terá desdobramentos e será uma plataforma para desenvolver ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social de Ouro Preto, do Circuito do Ouro e de outras regiões do Estado.

Procurar

+