Sobre o Circuito do Ouro CVB

O Instituto de Turismo e Eventos de Ouro Preto e Circuito do Ouro é a denominação jurídica do “Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau”.

O CVB é a organização de marketing e promoção de turismo de Ouro Preto e Circuito do Ouro.

Uma entidade do setor privado, sem fins lucrativos, que pode ter como membros afiliados estabelecimentos públicos e privados, incluindo museus, hotéis, restaurantes, lojas e estabelecimentos de comércio e organizações de turismo, como agências, operadoras, transportadoras, etc.

O Convention & Visitors Bureau fornece informações e assistência relacionadas aos serviços e instalações relativos às atividades de turismo, congressos e eventos, para os organizadores de eventos, operadores de turismo, agentes de viagem, turistas e visitantes individuais e para a mídia em geral.

O CVB funciona como um elo de ligação local entre operadores de turismo e organizadores de eventos e os estabelecimentos afiliados ao CVB como hotéis, restaurantes, atrações turísticas, espaços para eventos e fornecedores de serviços – podendo promover atividades como famtours, visitas aos locais de eventos, material promocional e apoios locais aos organizadores de eventos.